Olá, você!
Indivíduo que se deu ao trabalho de abrir este blog e, não contente, ler seu conteúdo - coisa rara nestes dias. Na era em que a preguiça impera e a simples interatividade é posta em segundo plano, qualquer clique a mais já é bem-vindo. Ou seria benvindo? Maldita reforma ortográfica.
Sobre a preguiça, pois é. Ela existe. Até no sexo.
Ah, amor, hoje vou colocar só a cabecinha pra não fazer muito esforço.
Que foi? Achou graça? Pois não devia. A coisa é grave.
De qualquer forma, o Criogenia Cerebral se põe a serviço de angariar fundos para a causa das baleias jubartes. Temos patrocínio do Greenpeace até o presente momento e oramos - figurativamente falando - para que não sejam atacados por piratas ou navios arpoadores. Nosso objetivo é relativamente simples: deixar um legado, por mais ínfimo que seja, para as gerações futuras. Congelar nossos cérebros à -150° C. e preservá-los em câmaras de animação suspensa. Gerar conhecimento, qualquer que seja ele, e debater assuntos polêmicos - ou não - de modo a construir um imaginário popular de ladainhas e outras conjecturas pagãs.
Não entendeu nada? É. Você vai ver muito disso por aqui. Aliás, cinema também - minha terceira paixão.
Enfim, atribuo tal iniciativa para criar este espaço ao completo ócio da madrugada. Houveram questões egoísticas envolvidas no processo criativo, evidentemente, mas a letargia do nada-para-fazer somada ao frio de início de inverno são as principais forças motrizes destes escritos.
Sê bem vindo ao laboratório. Arraste uma cadeira, vista o jaleco e proteja-se. Falaremos de ciência - a ciência da vida real.
Todos estão loucos, neste mundo? Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça para o total.
- Guimarães Rosa (Grande sertão: veredas)
Se um dia formos todos loucos, não haverá mais loucos, pois a loucura só existe em relação à norma dos não-loucos. Seria perfeito por um tempo, mas como sempre nos movemos em direção à mudança, logo tornaríamos à "normalidade" de hoje.
ResponderExcluirAi, ai...
P.S.: Adoro como o Blogger não permite a edição de comentários.
Tenso, to esperando mais =o
ResponderExcluirMuito interessante o seu Blog, a figura no topo do Blog me lembrou vagamente a abertura de Fringe.
ResponderExcluirComo você diz, qualquer clique a mais já é bem vindo, quem dirá os comentários - mas eu prefiro crer que as pessoas não interagem mais é por falta de tempo, pois um dos passatempos de nós Blogueiros compartilhamos é ler os Post's uns dos outros.
Tô seguindo o seu Blog.
Abraço